Computadores      |     Celulares     |     Internet

Como fazer live no Instagram, Android, iOS e computador

 

Você é apaixonado por redes sociais e gostaria de saber como as aproveitar ao máximo. De todas as redes, a sua preferida é o Instagram. Você realmente quer saber como fazer live no Instagram, você gostaria de fazer uma transmissão ao vivo dentro de sua rede social para compartilhar suas paixões e interagir com outras pessoas.

 

Bem, se esse for o caso, você ficará feliz em saber que encontrou o guia certo na hora certa. Neste tutorial vamos falar como fazer as transmissões ao vivo no Instagram, a partir de um celular Android, iOS e mesmo a partir de seu computador. Explicaremos passo a passo os procedimentos a serem realizados.

 

Antes de entrar em detalhes, basta ter em mente que você precisará usar o aplicativo em um dispositivo Android ou iOS para transmitir vídeos ao vivo no Instagram. De momento, não é possível fazer live através do aplicativo Instagram para Windows Phone. O mesmo é válido para a versão desktop do Instagram para Windows 10. No entanto iremos mostrar como ultrapassar esta limitação e explicar neste guia um modo simples de como fazer live no Instagram através do computador.

 

Como fazer live no Instagram (Android e iOS)

 

Você pode fazer uma transmissão ao vivo em seu smartphone Android ou iOS com muita facilidade. Em primeiro lugar baixe e instale o aplicativo Instagram em seu dispositivo Android ou dispositivo iOS se ainda não o fez. Depois de instalado, abra o aplicativo e uma vez iniciado, pressione o botão da casa que você pode ver no canto inferior esquerdo. 

 

Na tela principal do aplicativo Instagram, toque no botão com o símbolo da câmera localizado no canto superior esquerdo. Você ativará a câmera do seu dispositivo móvel Android ou iOS. Se necessário autorize o aplicativo com as permissões de acesso à câmera. Depois de abrir a tela com a câmera, em baixo, deslize o menu para a direita e selecione a opção “AO VIVO”. Você verá a mensagem “Verificando a conexão” e depois a mensagem “Agora você está ao vivo!”.

Como fazer live no Instagram, Android, iOS e computador

No entanto, aconselhamos você a não começar imediatamente uma live mas sim a fazer algumas tentativas para obter a qualidade desejada da live. Não se esqueça que se você quiser fazer um vídeo com a câmera normal, em vez de com a câmera frontal, você terá que pressionar o botão com o símbolo de duas setas circulares: através deste botão você pode mudar qual a câmera para usar para sua transmissão ao vivo.

 

Pronto para começar a transmitir um vídeo ao vivo no Instagram? Sim? Ótimo! Vamos lá! Não se preocupe se no início ninguém estiver assistindo sua live: o Instagram enviará uma série de notificações aos seus seguidores, convidando-os a ver sua transmissão. A notificação será inicialmente enviada para seus seguidores e, em seguida, o Instagram começará a notificar outras pessoas da presença de seu live para lhe trazer cada vez mais espectadores.

 

Em dispositivos Android você pode compartilhar uma live com um seu follower ou um seu espectador. Para convidá-lo a participar, basta tocar no símbolo das duas faces. No Live Broadcast com menu pop-up, selecione seu nome de usuário e pressione o botão Adicionar. Se o usuário em questão concordar em transmitir ao vivo com você, a tela será dividida ao meio e ambos podem transmitir ao vivo.

 

Você gostaria de evitar que as pessoas comentem em sua transmissão ao vivo? Sem problemas, você pode desativar os comentários pressionando o botão de três pontos e, em seguida, pressionando a opção “Desativação de comentários”.

 

Você pode optar por terminar o live streaming a qualquer momento. Para fazer isso, basta pressionar o botão “Encerrar” no canto superior direito. Em seguida, você verá os botões no canto inferior esquerdo “Encerrar vídeo” e “Cancelar”. Para confirmar sua vontade de encerrar a transmissão ao vivo, pressione o botão “Encerrar vídeo”. Verá a confirmação “O vídeo ao vivo terminou”. Pressionando “Cancelar”, por outro lado, você vai continuar a live como se nada tivesse acontecido.

 

Depois de terminar a live, você terá algumas opções importantes para compartilhar seu vídeo em seu perfil. Na tela “O vídeo ao vivo terminou” que você verá no final da live, você pode encontrar a opção “Compartilhar no story”. Selecionando esta opção, seu vídeo será postado na sua página para que mais pessoas possam assisti-lo. O vídeo live ficará visível em seu perfil por 24 horas e, em seguida, excluído.

 

Você também tem a opção de salvar o live na memória do seu dispositivo. Para isso basta pressionar o botão Salvar, o símbolo de uma seta para baixo, no canto superior esquerdo. Se você não quiser salvar a transmissão ao vivo de qualquer forma, pressione o botão “Excluir vídeo”. Confirme sua escolha e a live será completamente excluída e não haverá nenhum traço da transmissão na Internet.

 

Como fazer live no Instagram (computador)

 

Como referido no início do guia, o Instagram versão desktop é muito limitado. De fato, este aplicativo está muito otimizado para dispositivos móveis e não para PC. É quase impossível gerir seus conteúdos ou página no Instagram a partir de seu computador.

 

Alguns de vocês, na verdade a maioria de vocês, podem pensar que não há como fazer live no Instagram a partir de um computador, mas isso é totalmente errado. Embora não exista uma opção para transmissão ao vivo no aplicativo, existe um método muito simples que permite fazer live no Instagram usando seu computador.

 

Você só precisa usar um truque que poucas pessoas conhecem. Continue lendo para saber como fazer live no Instagram a partir do computador. 

 

Loola.tv

Como fazer live no Instagram smartphone
Como fazer live no Instagram com smartphone Android ou iOS

Se você tem quer realmente fazer um live com seu computador, uma solução alternativa pode ser o Loola. O Loola é uma plataforma nova de streaming ao vivo que permite a transmissão live para o Instagram, YouTube, Twitter e outros aplicativos.

 

Loola não é gratuito. O plano base a partir de $ 13/mês, permite que você faça live para vários canais em simultâneo, sem limite de tempo. Para iniciar acesse o site oficial do aplicativo e cadastre-se com sua conta Google. Loola solicitará acesso ao seu canal do YouTube antes de fazer login no site. 

 

Depois de criar sua conta, configure o acesso às suas contas de mídia social clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Em seguida, você pode conectar sua câmera. No centro da tela, clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela. A partir daqui você pode selecionar sua câmera. Se você tem uma câmera web embutida no seu computador, você pode usar essa câmera ou você pode conectar sua webcam externa. Em seguida, conecte seu microfone. Na mesma área onde você selecionou sua câmera, pode escolher seu microfone. 

 

Agora, é hora de escolher para quais das plataformas você quer transmitir ao vivo. No canto superior esquerdo, você encontrará ícones para cada um de seus canais de mídia social, clique nos canais para que você deseja transmitir. Neste exemplo, clicamos no ícone do Instagram. Com sua câmera, microfone e canais de mídia social selecionados, tudo o que você precisa fazer agora é clicar no botão "Go Live" no canto superior direito para iniciar sua transmissão ao vivo. 

 

Existe também uma extensão para o navegador Google Chrome que permite um acesso rápido ao Loola.

 

YellowDuck.tv

Fazer live no Instagram com Loola.tv

A segunda alternativa que propomos neste guia para fazer live no Instagram com seu computador é o aplicativo gratuito YellowDuck. Com o YellowDuck, você pode criar instantaneamente uma transmissão ao vivo no Instagram a partir do seu computador Windows ou Mac. O streaming para o Instagram é simples, e a configuração é quase a mesma como se você fosse transmitir em qualquer outro site ou serviço de streaming de vídeo ao vivo.

 

Para iniciar, acesse o site oficial do YellowDuck, baixe e instale o aplicativo no seu computador. Com o YellowDuck você pode usar o Instagram Live a partir de qualquer plataforma de sua escolha. Pode também transmitir para o Instagram usando Wirecast e muitos outros codificadores e serviços de streaming.

 

O YellowDuck garante também segurança. As informações da sua conta estão seguras porque o aplicativo não armazena suas informações de login do Instagram.

 

Para fazer live no Instagram com seu computador, bastam três passos simples. Acesse sua conta Instagram com o YellowDuck. Obtenha uma chave/senha de fluxo do Instagram e a URL RTMP. Copie esta senha em seu codificador ou serviço de streaming. Tendo feito tudo isso, você pode fazer uma transmissão ao vivo no Instagram pressionado o botão live. Muito simples

 

E chegamos ao fim deste guia. Esperamos que tenha sido uma boa leitura e que tenha servido para você aprender como fazer live no Instagram, usando seu smartphone Android, iOS e até mesmo seu computador. O mundo espera por si.

Fazer live no Instagram com YellowDuck.tv

Você decidiu se juntar ao Badoo para fazer novos amigos? Descubra como funciona o Badoo e como cadastrar-se para conhecer sua alma gêmea.

Você adora aquela música e quer saber como fazer para baixar músicas do YouTube facilmente? Confira as soluções que apresentamos para você e aprenda a usá-las facilmente.

TechGuia.net é uma publicação online de dicas e guias sobre como funciona a tecnologia.

 

 

Outros artigos de interesse

Como fazer para acessar o menu opções do desenvolvedor no Android e ativar a depuração USB fácil! Descubra como neste guia prático e aumente o potencial do seu dispositivo Android.

Alexa, assistente inteligente do Amazon Echo, uma nova experiência online através da interação de voz: confira as habilidades e funções da Alexa para tirar o máximo proveito do seu Amazon Echo.

Como fazer para recuperar conta Hotmail roubada. Não pode aceder à sua conta Hotmail? Há uma boa chance de que sua conta tenha sido roubada. Descubra como recuperar sua conta Hotmail se roubada

Como fazer live no Instagram, Android, iOS e computador

Como fazer live no Instagram com smartphone Android ou iOS

Como fazer live no Instagram com smartphone iOS e Android

Fazer live no Instagram com Loola.tv

Fazer live no Instagram com YellowDuck.tv