Computadores      |     Celulares     |     Internet

Como fazer para recuperar uma conta hotmail roubada

 

Desde esta manhã que não pode aceder à sua conta Hotmail? Ao tentar entrar, é-lhe dito que os dados que introduziu estão incorrectos? Os seus colegas acabaram de o contatar para lhe perguntar sobre alguns e-mails "estranhos" que lhes enviou de manhã? Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, há uma boa chance de que sua conta tenha sido roubada.

 

Está numa situação em que não há saída? Absolutamente não! Se tirar alguns minutos do seu tempo livre, podemos lhe mostrar como fazer para recuperar uma conta Hotmail roubada através de um procedimento muito simples e imediato de recuperação de senha. Por uma questão de completude, então, explicaremos como pode evitar que esta situação se repita no futuro, sugerindo algumas medidas de segurança eficazes que podem impedir o acesso não autorizado à sua caixa de correio eletrônico.

 

Então, pronto para começar? Bem, então não vamos perder mais tempo precioso e ir direto ao ponto central deste tutorial. Fique à vontade, dedique todo o tempo que precisar para se concentrar na leitura dos próximos parágrafos, implemente os conselhos que lhe daremos e verá que conseguirá recuperar sua conta do Hotmail.

Verificar se sua conta Hotmail foi roubada

 

Verificar se a sua conta do Hotmail foi roubada é essencial para recuperá-la. Para o fazer, acesse esta página web, digite seu endereço de e-mail no campo de texto fornecido e clique no botão azul Próximo. Em seguida, digite a senha da sua conta Microsoft e clique no botão azul Entrar.

 

Depois, clique no botão SMS para [o número de telefone indicado durante o registo], escreva os últimos quatro dígitos do seu número de telefone no campo de texto e clique no botão Enviar Código. A equipe Microsoft lhe enviará um SMS contendo um código numérico, que você pode usar para confirmar sua identidade: digite-o no campo de texto Código e clique no botão Verificar para concluir a operação. 

 

Se você não tiver como confirmar sua identidade através do seu número de celular, por exemplo, porque você mudou seu número de celular e não atualizou essa informação em sua conta, clique em uma das outras opções que lhe são mostradas, por exemplo Use um código de verificação no aplicativo móvel ou E-mail para [endereço de e-mail alternativo], dependendo das opções de confirmação de identidade que você definiu para sua conta.

 

Se você não puder usar nenhuma dessas opções, clique no link Não tenho nenhuma dessas informações e siga as instruções na tela para verificar sua identidade.

 

Assim que tiver feito esta verificação, terá acesso à lista completa de logins que foram feitos no último mês. Se você vê logins de dispositivos que não são seus, sua conta obviamente foi roubada. 

 

Depois clique no link Proteja sua conta (sob o tópico "Não parece familiar?") e siga as instruções na tela para proteger sua caixa de entrada de e-mail: isso irá redefinir sua senha e verificar as informações de segurança da sua conta.

Verificar se a sua conta do Hotmail foi roubada
Veja quando e onde você usou sua conta Hotmail

Recuperar conta Hotmail roubada

 

Primeiro, vá para a página de login do Outlook.com (agora a Microsoft tem todos os seus serviços de e-mail no Outlook.com), clique no botão Login (localizado no topo da página, à direita), digite no campo de texto o endereço de e-mail que foi roubado e clique no botão azul Próximo. 

 

Nesta altura, ser-lhe-á pedido que introduza a sua palavra-passe para aceder à sua conta. Como a chave de login foi alterada pelo ladrão que levou sua conta, clique no link Esqueceu sua senha que se encontra na parte inferior do formulário de login.

Recuperar conta Hotmail roubada

Como proteger sua conta Hotmail

 

Depois de ter a sua conta do Hotmail roubada, aposto que não gostaria de repetir uma experiência como essa, pois não? Então deixe-me dar-lhe algumas dicas sobre como proteger uma conta Hotmail e evitar o roubo das suas credenciais de login do Hotmail.

 

Use uma senha suficientemente segura - para ser considerada segura, a senha deve ter pelo menos 15-20 caracteres (o mínimo é de 8 caracteres, mas quanto mais longa a senha, mais difícil será de interceptar) e deve conter números, letras (tanto minúsculas quanto maiúsculas) e símbolos.

 

NÃO deve conter nada que possa ser rastreado até si (por exemplo, a sua data de nascimento, nomes de familiares, etc.) e deve ser diferente das palavras-passe utilizadas para outras contas. 

 

Habilite a autenticação de dois fatores - desta forma, mesmo que alguém infelizmente intercepte sua senha, não poderá acessar sua conta porque não terá a segunda chave de acesso, que será enviada pela equipe da Microsoft via SMS para o número de celular indicado durante a ativação.

 

Para ativar a autenticação de dois fatores em sua conta, vá para a página Configurações de segurança e faça login com sua conta Microsoft. Em seguida, clique em Definir verificação de dois fatores (na seção Verificação em dois fatores) e siga as instruções na tela.

Proteja sua conta Hotmail

Uma vez completado o procedimento para redefinir sua senha, você pode finalmente recuperar sua conta do Hotmail e usá-la com segurança. Se, por outro lado, você não foi capaz de realizar o procedimento de verificação descrito acima, obviamente o cibercriminoso que roubou a sua conta também mudou a sua senha. Você pode encontrar informações úteis sobre como proceder neste caso no próximo capítulo do tutorial.

Na página que se abre, a equipa da Microsoft irá pedir-lhe para confirmar o endereço de e-mail para o qual deseja recuperar a conta. Após digitar, clique no botão Próximo e escolha uma das opções que você precisa para verificar sua identidade. 

 

Assinale as opções Enviar e-mail para [endereço de e-mail], SMS para [número de telefone] ou Usar o meu aplicativo de autenticação e depois siga as instruções na tela para prosseguir. Por exemplo, se você decidiu verificar sua identidade usando seu número de celular, digite os últimos 4 dígitos do número de celular no campo de texto e, em seguida, clique no botão azul Enviar código. Dentro de alguns minutos, você receberá um código numérico: digite-o no campo de texto Digite o código e depois clique no botão Próximo. 

 

Se você não tem como confirmar sua identidade através do seu número de celular (por exemplo, porque você mudou seu número de celular e não atualizou esta informação na sua conta), clique no link Não tenho nenhuma destas informações e siga as instruções que você vê na tela para proceder com a identificação da sua identidade. 

 

Caso tenha definido um código de recuperação de conta, digitalize-o para o campo de texto seguinte e depois clique no botão Usar código de recuperação. Se ainda não o definiu, prima Não. 

 

Neste último caso, para recuperar a posse da sua conta, você precisa preencher um formulário de recuperação. Primeiro verifique se o endereço de e-mail correto a recuperar é digitado no campo endereço de e-mail, telefone ou nome Skype, depois digite um endereço de e-mail diferente daquele que você está tentando recuperar no campo de texto abaixo, chamado Endereço de e-mail de contato.

 

No campo de texto insira os caracteres exibidos deve digitar o código CAPTCHA que é exibido na tela. Se não conseguir decifrar o código, clique no botão Novo para gerar um novo código ou, se preferir, clique no botão Áudio para ouvir um código sonoro. Depois de digitar o código, clique novamente no botão Próximo.

Recuperar sua conta Hotmail roubada

Como último passo, digite o código de recuperação que você recebeu no endereço de e-mail alternativo no próximo campo de texto que aparece, e clique no botão Verificar. 

 

Agora você pode finalmente redefinir a sua senha e recuperar a sua conta. Para isso, digite uma senha segura no campo Nova Senha, repita no campo Confirmar Senha e clique no botão Próximo. 

 

Se tudo correu bem, você verá a mensagem tranquilizadora "Sua conta foi recuperada". Para concluir, clique no botão Próximo e inicie sessão introduzindo o seu e-mail e a sua nova palavra-passe no formulário de início de sessão. 

 

Apesar de seguir os procedimentos descritos acima, você não conseguiu recuperar a sua conta Hotmail? Neste caso, sugiro que visite a página de suporte da Microsoft: lá você encontrará outras informações que serão úteis para recuperar sua conta.

Você decidiu se juntar ao Badoo para fazer novos amigos? Descubra como funciona o Badoo e como cadastrar-se para conhecer sua alma gêmea.

Você usa o WhatsApp no seu celular e quer saber como fazer para usar a versão do WhatsApp no seu computador? Descubra como pode usar o WhatsApp Web no seu computador neste guia completo.

Você adora aquela música e quer saber como fazer para baixar músicas do YouTube facilmente? Confira as soluções que apresentamos para você e aprenda a usá-las facilmente.

Alexa, assistente inteligente do Amazon Echo, uma nova experiência online através da interação de voz: confira as habilidades e funções da Alexa para tirar o máximo proveito do seu Amazon Echo.

TechGuia.net é uma publicação online de dicas e guias sobre como funciona a tecnologia.

 

 

Outros artigos de interesse

Como fazer para acessar o menu opções do desenvolvedor no Android e ativar a depuração USB fácil! Descubra como neste guia prático e aumente o potencial do seu dispositivo Android.